O brasileiro vem reclamando e criticando a educação do nosso país por muito tempo, e com razão. Escolas mal estruturadas, falta de profissionais.
Nos últimos anos o número de imigrantes tem crescido no Brasil, fazendo assim crescer o número de estudantes estrangeiros nas escolas, geralmente públicas. Em 2014, oito mil quinhentos e setenta e nove estudantes estrangeiros estavam matriculados na rede pública de ensino de são Paulo. No Brasil, o número sobe para sessenta mil trezentos e setenta e dois estudantes.
A maioria dos estudantes chegam aqui em situação precária, sem condições financeiras e esperam conseguir uma melhora de vida através da educação. Infelizmente, o Brasil tem poucas escolas devidamente estruturadas para receber um aluno que não fala português, tem cultura totalmente diferente e que está traumatizado pelas ocorrências no país de origem. Além de ter que enfrentar descriminação, racismo, chacotas, se deparam com a dificuldade da língua o que dificulta o desempenho e a comunicação entre pais e professores.
O governo brasileiro deve investir mais na estrutura das escolas já que está disponibilizando a imigração de pessoas, e o brasileiro deve se acostumar com os estrangeiros que vivem ao nosso redor, pois isso é um sinal de que nosso país, por mais ruim que parece ser, ainda é a esperança de muita gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário